Blog

O Despertar da Genialidade - Como Alcançar Seu Melhor Fluxo?

Gilberto Firme      quinta-feira, 12 de julho de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos
O Despertar da Genialidade - Agindo em Alto Fluxo

 

Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.


 

Antes de decorrer esse artigo, gostaria que você avaliasse 2 situações presentes na vida de todos nós:

  1. Como seria a sua vida, caso vivesse no máximo do seu potencial?

É claro que essa pergunta nos faz sonhar, mesmo que para muitos seja difícil lembrar de momentos em que foram excepcionais. Provavelmente muitos, caso soubessem como despertar TODO seu poder adormecido, iriam de cara aplicar essa genialidade para suprir as necessidades comuns e mais abordadas dia após dia: ter mais dinheiro, um corpo glamoroso, posições de destaque e mais uma ou outra meta de ambição geral.

Vale notar, que ao despertar sua genialidade, ao acordar esse poder semioculto, todas as metas citadas acima são válidas e possíveis, porém, todas essas metas são envolvidas à vida adulta em geral. Eu posso te afirmar que a Genialidade é algo alcançável a ti, quando digo alcançável na verdade eu quero dizer “aprendível” e para aprender o que vamos falar aqui eu quero te remeter mais a sua infância do que a sua vida adolescente ou adulta.

Os 2 motivos para essa minha intenção, vão esclarecer porque: 1) as crianças são MUITO mais geniais do que nós adultos e, 2) tudo que precisamos já se encontra em algum lugar pouco explorado dentro de nós.

 

Leia Também:

A AUTO GENIALIDADE 

Todos nós somos geniais? Para se responder essa pergunta, tente lembrar um momento na sua vida em que ágil de forma incrível e talvez até surpreendente. Você fez algo quase que de forma automática. Por ex: falando um novo idioma, dançando, jogando esporte, tendo ideias, resolvendo problemas, ajudando alguém a se sentir melhor e etc.yes

Todos esses são exemplos que modelei de quando pessoas NORMAIS usam da sua genialidade. Sim, a genialidade é um recurso então ela pode ser utilizada.

Baseado nisso você pode se perguntar:

-se todos nós somos geniais, porque não consigo usar a minha genialidade do jeito que gostaria?frown

A resposta será dada logo a frente, porém já quero dizer de antemão que o fato de não saber como, não quer dizer que algo é impossível a você. Na verdade muito pelo contrário, o fato de não conseguir apenas implica a necessidade de aprender como acessar a estrutura da habilidade que se deseja ter, nesse caso, agir de forma genial. 


A ESTRUTURA DA GENIALIDADE

Para entender mais de estrutura, leia esse artigo de modelagem com PNL.

A genialidade possui 4 fatores que você precisa treinar para agir de forma máxima e surpreendente:

  1. Uma meta que seja 100% coerente com você e seu sistema interno. Ser genial é saber agir de forma fluida. Fluir quer dizer ir de uma direção até a outra com naturalidade. Aquilo que chamamos do Ponto A para o Ponto B. Estou acima do peso (ponto A) e quero emagrecer (Ponto B).
    Estou com pouco dinheiro (Ponto A) e quero enriquecer (Ponto B). E assim sucessivamente;

     
  2. É preciso acessar uma sensação superior a você. É necessário que tenha uma sensação como se te guiasse, uma energia quase divina e maior que te conduz do ponto A ao Ponto B, vou mostrar na prática isso no curso Desperte Sua Genialidade;
     
  3. Confiança Absoluta é uma forma de deixar seu poder interno acontecer. Não é possível ser genial controlando seu potencial. Para ser genial é preciso deixar sua mente inconsciente trabalhar de forma natural. Confie em seus insights e emoções mais profundas;
     
  4. Tenha em mente que “se deixar levar” pelo seu fluxo é algo bom. A maior parte das pessoas bloqueiam o próprio potencial porque ficam raciocinando em excesso. Não tenho dúvida de que o mal do século se chama pensamento sobrecarregado. Tenha prazer em se deixar fluir, em agir de forma coerente consigo.
COMO LER MAIS RAPIDO

TREINANDO A GENIALIDADE

Os 4 passos acima compõe a macro visão do que ocorre quando somos geniais. Crianças tem muita facilidade em segui-los, mas, todos adultos também podem fazer do jeito como está explicado.

O mais importante é saber que genialidade é uma escolha, quando você decide que irá agir de forma a libertar todo seu potencial e acessa os 4 elementos da estrutura acima, seu corpo e emoções começam a se regular em um comportamento de PODER!

Para ver esse processo acontecer na prática acesse nosso curso “Desperte Sua Genialidade” que está no portal Academia de Hábitos.

Tudo de bom e boa sorte. 

Gostaria de Aprender até 700% mais rápido como: mudar hábitos limitantes e instalar PROGRAMAS de sucesso em sua mente? Então CLIQUE AQUI. 

Gilberto Firme

Gilberto Firme é especialista em mudança comportamentais e desenvolvimento de novos hábitos. 
Com mais de 7 anos de experiência no trabalho com pessoas e empresas, fundador da Academia de Hábitos, Master em PNL, Modelador e consultor pessoal. Escritor por hobby e estudioso apaixonado.

COMO LER MAIS RAPIDO